Cemac de Dracena passa a atender 24h em todos os dias da semana devido à maior procura por atendimentos

Unidade que cuida de casos da Covid-19 fica em frente à Santa Casa. Boletim divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (17) registrou mais 135 casos positivos da doença.

A Prefeitura de Dracena (SP) informou na tarde desta segunda-feira (17) que o Centro Municipal de Apoio à Covid-19 (Cemac) passa a atender em todos os dias da semana por 24 horas, devido à maior demanda por atendimentos.

No dia 11 de janeiro, a tenda em frente ao Cemac foi reinstalada para que os pacientes aguardem o atendimento na unidade em frente à Santa Casa e evitem aglomerações.

O boletim divulgado nesta tarde pela Prefeitura aponta que a cidade registrou mais 135 casos positivos de Covid-19 entre a última sexta-feira (14) e esta segunda-feira (17). O total de confirmações chegou a 7.047.

A cidade tem quatro pacientes internados. O número de óbitos pela doença é de 266.

Vacinação de crianças

A Vigilância Epidemiológica de Dracena vai iniciar nesta terça-feira (18) a vacinação contra Covid-19 em crianças.

Segundo a Prefeitura, inicialmente as doses serão aplicadas em todas as crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiência permanente.

É preciso levar:

  • CPF da criança (obrigatório);
  • Carta médica com a descrição do tipo de comorbidade;
  • Comprovante de residência;
  • RG e CPF dos pais e/ou responsável.

A imunização será realizada das 14h às 17h30, na Sala de Vacina da Policlínica, que fica na Rua Dom Bosco, 47, no bairro São Cristovão.

Compartilhe