Governo de SP anuncia redução de ICMS para bares e restaurantes

SÃO PAULO – O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (15), que vai reduzir o ICMS (imposto que incide sobre a circulação de mercadorias e serviços) de 3,69% para 3,2% em bares e restaurantes.

A medida visa beneficiar 250 mil empresários do setor, que foram profundamente impactados pelas medidas de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19.

De acordo com Henrique Meirelles, secretário da Fazenda e do Planejamento, a iniciativa vai permitir uma economia de 15% no custo desses proprietários e é importante para a retomada do setor, um grande empregador e gerador de renda no estado.

“Com a retomada da economia, é importante que não só as grandes empresas e as indústrias cresçam, mas também o setor de serviços”, disse, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital paulista.

A mudança representa uma redução de 13% no ICMS. “É uma medida importante, que foi bem pensada, com responsabilidade fiscal e analisada em todos os aspectos relevantes”, completou.

Durante as restrições do Plano São Paulo para conter a propagação do coronavírus, o setor de bares e restaurantes foi prejudicado com o fechamento dos estabelecimentos, redução da capacidade de funcionamento e de horários.

Segundo Meirelles, a economia do estado de São Paulo deve crescer entre 7% e 8% este ano. “São Paulo tem funcionado como um motor da economia brasileira, evitando que o país entre em estado de estagnação nessa saída de pandemia”, completa.

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.

The post Governo de SP anuncia redução de ICMS para bares e restaurantes appeared first on InfoMoney.

Compartilhe